terça-feira, 6 de novembro de 2012

AMPLIANDO PARCERIAS

Ontem, dia 06 de novembro de 2012, foram realizadas 3 reuniões que assumiram parcerias entre o Coletivo Terra Vermelha e Sindicatos Trabalhistas. Três membros da Comissão de Mobilização receberam apoio em reunião com a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), CONTICOM (Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Industrias da Construção e a Madeira) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Na reunião destacaram a importância do apelo civil pelas demarcações das Terras Indígenas e se mostraram a favor da causa, contribuindo às suas maneiras.
Agora somos um número maior e mais certo com o objetivo de contribuir com as causas indígenas: 

CONTRA A PEC 215

DEMARCAÇÃO DAS TERRAS 

URGÊNCIA NOS JULGAMENTOS 

Somos cidadãos conscientes que reconhecem aos povos indígenas seus direitos originários sobre a terra que ocupam culturalmente e respeitamos, seus costumes, bem como crenças, tradições e idiomas. Estamos certos a injustiça que é cometida contra estes povos e por isso procuramos dar um basta a violência política, econômica e social em que eles se encontram. 
Portanto, reivindicamos aos poderes Municipais, Estaduais e Federais que se estruture o necessário para que seja resguardada a vida dos indígenas, com garantia de segurança e proteção a eles; que se resguarde as comunidades indígenas os direitos, especialmente econômicos, sociais e culturais; que providencie em caráter de urgência as demarcações onde se faça faça respeitar o caráter sagrado da terra atribuído pelos povos indígenas; que escute suas demandas quando da realização de obras públicas; que se atenda dignamente a questão de saúde e educação.


Os Povos Indígenas não podem mais esperar!

Não ao Extermínio!

Viva a diversidade e identidade cultural e étnica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário